quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Varizes x Musculação x Drenagem Linfática

Olá!!! Tudo bem com vocês?

Sabemos que hoje em dia as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saúde e com a forma física. Uma coisa acaba completando a outra!! Mas, e quando começamos a pegar mais pesado na academia e surgem os temidos "vasinhos" nas pernas??

Confesso que depois de um tempo realizando treinos para hipertrofia muscular, eu que nunca tive os queridos vasinhos, notei o surgimento de alguns nas minhas bronzeadas pernas!!!

Muita gente acredita que os exercícios físicos são os grandes responsáveis. Porém, praticar ginástica, musculação e subir escadas são recomendados para a prevenção, desde que feitos de forma correta e sem exageros.

Outra "ajudinha" é a drenagem linfática. Eu sou adepta e adoro! A drenagem consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo. Os movimentos da massagem seguem o trajeto dos vasos linfáticos, o que melhora as funções essenciais do sistema venoso e linfático. A principal finalidade é mobilizar a corrente de líquidos que está dentro dos vasos linfáticos com objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios (nos capilares linfáticos, esse líquido passa a se chamar linfa). Esta prática melhora a circulação sanguínea, por isso, também é recomendada no tratamento de celulite, já que elimina líquido.


Como melhora a circulação sanguínea, a drenagem pode ser uma aliada e tanto na prevenção das varizes e vasinhos!!!
E vocês, o que acham?

Beijocas e bons treinos!
=**

Fonte: Saúde Esportiva e Vila Batom

4 comentários:

  1. Só estou testando o campo de comentários!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito chique Rebs, quero fazer drenagem tbm, tem alguma clínica pra indicar?? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Tenho sim!!! Ateliê da Suellem Gatto!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Você tem que buscar tambem na sua familia o fator chamado hereditariedade , eu tenho vasos a muito tempo e pratico musculação e me sinto bem melhor , mas tambem tem que ver se seu treino e muito pesado. A drenagem linfatica tamben faço e muito boa pois ajuda na circulação sanguinea eliminando a retenção de liquidos, desde que vc não seja portadora de hipertenção , problemas cardiacos e da tireoide .

    ResponderExcluir