terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alimentos que não podem faltar na sua dieta!

Olá, lindezas!! Tudo certinho?

Gostaria de compartilhar o que aprendi com um livro que li há quase 1 ano atrás... Chama-se "A dieta do abdômen". Pelo nome, muitos devem achar que o livro revela uma super dieta para ter um abdômen lindo!! Engano!! 

O livro fala sobre muito mais! Além de assuntos como a alimentação, mostra (com fotos) exemplos de abdominais potentes e relatos de pessoas que seguiram "A dieta do abdômen".

Listarei abaixo os alimentos citados no livro e tidos como "poderosos".

São 11: 

Amêndoas (e outras nozes)
Aveia (sem adoçante, sem sabor artificial) 
Azeite extravirgem de oliva 
Espinafre e outras verduras
Frutas vermelhas (morango, framboesa, amora) 
Feijões e leguminosas 
Laticínios (leite semidesnatado ou desnatado, iogurte e queijo com pouca gordura) 
Ovos
Pães e cereais integrais
Peru (e outras carnes magras)
Whey



Hoje em dia eu entendo o motivo da recomendação de comer de 3 em 3 horas, e é bem simples: precisamos manter nosso metabolismo acelerado.

Comendo muito e com grandes intervalos de tempo não é a melhor saída para nenhum tipo de dieta. Agindo dessa forma, seu organismo entenderá que, como vai passar muito tempo sem alimento, o melhor é estocar de alguma forma. E que forma é essa? Os pneuzinhos, culotes...  Então, o ideal é comer os alimentos certos nas horas certas e nas quantidades certas, para que seu corpo utilize o que precisa, sem precisar estocar nada em forma de gordura!!

A combinação entre alimentação correta + treino + descanso é perfeita para quem quer esculpir o corpo, seja para ganho de massa muscular, seja para definição!



Simples, não!?

E vocês, consomem regularmente esses alimentos?

Beijocas e bons treinos!
=*

Fonte: "A dieta do abdômen" - David Zinczenko

Nenhum comentário:

Postar um comentário