quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comida Japonesa: aprecie com moderação

Oi, gente linda! Tudo bem?

Estava pensando sobre o que eu falaria hoje... E escolhi algo que gosto demais: Comida Japonesa!!


Olha, sempre fui apaixonada por aqueles tentadores rolinhos de arroz envoltos pela alga com um pedacinho de peixe no meio! E pelos "canudinhos" de arroz com cream cheese, cebolinha e salmão! Ah, e não posso esquecer daqueles "pasteizinhos" fritinhos! Nem dos peixinhos crus! Tudo isso mergulhado no molho shoyu! Que delícia!

Sim, quem gosta sabe muito bem do que estou falando: sushis, temakis, guioza, sashimis... Antes eu achava que comer comida japonesa não tinha problema algum, tinha o seguinte pensamento: "comida japa é super saúdavel, a maioria das coisas que como lá tem peixe e peixe = proteína".

Realmente, os peixes possuem proteínas de alto valor nutricional e são fontes de cálcio, sódio, potássio, fósforo, vitaminas do complexo B, e, em menor quantidade, de ferro e de zinco. Além disso, alguns tipos ainda fornecem ômega 3, como o salmão.


O problema é que sempre que eu ia em um rodízio, queria comer de tudo um pouco! Deixava meus sashimis nadando no shoyu que era uma maravilha! Só saía de lá quando comia muito (e ainda achava que nem tinha nada de mais!).

Foi quando li no Minha Vida que, ao final de uma refeição feita em um rodízio, eu ingeria aproximadamente 350 gramas de carboidratos, 80 gramas de proteína, 50 gramas de gordura e mais de 2.000 calorias. SIM, inacreditáveis 2.000 calorias!

Agora, adotei o seguinte: sempre que bate aquela vontade de comer comida japonesa, só peço sashimi e salmão grelhado! E sem shoyu!

Eu funciono dessa maneira: prefiro não comer o primeiro sushizinho, senão descontrolo! Resolvi deixar pra comer em alguma ocasião bem especial!

E vocês, já tiveram uma história de decepção parecida com a minha?

Beijocas e bons treinos!
=*

Fonte: Minha Vida

3 comentários:

  1. Ah minha amiga... se eu comesse tudo que tenho vontade todo dia, eu já teria explodido, kkkkkk mas ainda sim falho muito, espero conseguir me regrar mais, e viver de forma mais saudável.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... ótimo post, beca! Foi bom vc falar sobre isso, prq eu qnd sento pra um rodízio de sushii....... ai ai ai...
    Vou me policiar mais agora.
    Xeru
    :+++

    ResponderExcluir
  3. Ai Re, confesso que essa me pegou de surpresa... sempreachei os sushizinhos tao inocentes coitados... rsrsrsrs
    Dani

    ResponderExcluir