quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Correr ou caminhar?

Gente, tudo bem com vocês? 

Esse post é mais curto, mas é uma grande dúvida minha...

Parece um dilema sem fim... Quanto mais eu pesquiso, leio, mais confusa fico sobre esse assunto!! Afinal, para que ocorra a queima de gordura mais “eficiente” (leia-se: preservando massa muscular) o ideal é correr ou caminhar? Tenho quatro fontes, e nenhuma delas é igual! rs


Fonte 1: meu nutri. De acordo com ele, o correto é caminhar em velocidade moderada durante mais ou menos uma hora.
Fonte 2: personal lá da academia. Ele diz que o ideal é correr de forma intensa durante 20 minutos.
Fonte 3: blog do dr. Paulo Muzy. Lá, o dr. diz que atividade de baixa intensidade por 20-25 minutos em média é a melhor opção para queima de gordura, preservando a massa muscular.
Fonte 4: educador físico Givanildo Matias. Ele diz que quem anda durante uma hora gasta 480 calorias, sendo que 70% são provenientes de gordura. Diz também que a corrida queima o dobro de calorias, mas que apenas 40% são gordura.

E agora?? Alguém tem outra opinião?

Beijocas e bons treinos!
=**

6 comentários:

  1. Florzinha linda, eu nem sei te responder. Já q vc tem boas fontes e todas elas dizem algo diferente, acho q vai ser mais uma "questão de fé"... HAuhuHuAHuhauhUHa... brincadeirinha.
    Tem q começar a ver artigos científicos, com uma bibliografia vasta, pra poder ter mais credibilidade.
    O q vou falar aqui é baseado no q eu acho, no q venho lendo e guardando na caixola, sem lembrar fonte ou mais detalhes: aeróbio depende do objetivo. Acredito q pra perda de gordura, sem (muita) perda de massa muscular, o exercício deve ser moderado, de preferência dps do treino com pesos ou em (quase) jejum. Mas seu coração tbm precisa de exercícios mais intensos. Ao fazer isso, vc aumenta a circulação sanguinea e a capacidade de absorver os nutrientes dos suplementos q vc toma.
    Então, talvez a pedida seja variar a intensidade de vez em qnd. :)
    Xeru e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Amorinha!!
    Tô indo pela fé mesmo!!! huahauhaua

    Eu fiz esse post justamente pra ver opiniões variadas de quem já passou por isso!! E você tem muita credibilidade também, pq sei o quanto você é dedicada!!! ;)
    Atualmente eu estou fazendo o aeróbio após o treino, e não muito intenso!! Estou alternando entre trote e caminhada!! Na próxima avaliação te conto os resultados!! rs

    Vamos ver, né!?
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. olha vou dizer por mim, sinto que correr me faz mto melhor que apenas caminhar.... tbm já ouvi de tudooo e realmente é dificil saber qual a melhor opção, então resolvi agir conforme o humor kkkk, dependendo do dia corro, ou ando, mas tenho que admitir que participar da equipe de corrida me dá um animo danado! bjus loira linda

    ResponderExcluir
  4. Beca, tô que nem a Patty... tem dia que tô animadássa pra correr, tem dia que não... vamos moderar, que aí fica tudo certo ! kk =) Leio muito artigo do dr. Paulo Muzy. Tô nessa !
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Paty, tá certíssima!! Temos que fazer isso mesmo, agir conforme o humor!!! rsrs Tem dias que tô super inspirada pra correr, tem dias que odeio pensar nisso!!

    Bina, quero agradecer de novo por esse link que você me mandou do dr. Paulo Muzy!! Eu ainda acho que a teoria dele é a melhor!! ;)

    Beijocas, minhas lindas!!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que é a caminhada ou trote logo após a musculação (não podendo exceder uma hora e meia do tempo total de treino)

    OBS1: Correr em jejum ou quase jejum: Essa técnica é um procedimento totalmente errado. Pois, ficar sem comer não tem nenhum ponto favorável, pode diminuir seu metabolismo e dificulta a tão desejada perda de peso. Além disso, após passar um tempo sem comer, é comum notar que o indivíduo se alimenta mais do que o necessário, causando uma compulsão alimentar. Para ter uma boa dieta é preciso comer fracionadamente e na quantidade certa.
    Beijos

    ResponderExcluir