quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amor de verão: academia!

Oii, gente!! Tudo certinho com vocês??

Olha, se tem uma coisa que me irrita são os (as) malhadores (as) de verão!! Essas pessoas só lembram que a academia existe quando o inverno termina e passamos a usar menos roupas... Aí, bate o desespero: aquele monte de foundues, chocolates e lanches do Mc Donald's que comeram no inverno estão ali, transfigurados em "pochetes" e derivados pelo corpo!! 

Aí, o que esses indivíduos fazem? Acertou quem respondeu: "matriculam-se na academia".


Infelizmente, a manutenção e a conquista de um corpo bonito não são tarefas fáceis! São passos lentos, dados dia após dia! Se você faz parte do grupo que fez a matrícula no mês de agosto para conseguir "milagres" até o verão, ótimo!! Começou a preparação, mas para o verão de 2012!!

O pior disso tudo é que muitos não dão a devida importância à alimentação. Acham que é só ir pra academia, fazer uma hora de esteira e pronto!! Não se preocupam se estão emagrecendo com saúde, nem se estão aquecendo / alongando o suficiente antes e após a atividade física... Tudo isso já é um passo para o cansaço rápido e até mesmo lesões. 

Além disso, como a pessoa não come corretamente, passa a cansar mais; cansando mais, passa a ficar desmotivada; ficando desmotivada, desiste de continuar na academia!

Por isso, tenho aqui algumas dicas pra quem quer começar e FICAR na academia!! São passos simples, e que funcionaram comigo!
  1. Tenha um objetivo e trace metas que possam ser cumpridas. Nada de coisas como: "perder 10kg em 1 mês" ou "aumentar 5 kg de massa magra em 20 dias".
  2. Se possível, comece a treinar com um amigo (a). Mas de preferência que seja uma pessoa com objetivos parecidos com os seus, para que um incentive o outro.
  3. Consulte um nutricionista. Esse profissional é o mais indicado para avaliar seus objetivos e traçar uma dieta de acordo com suas necessidades.
  4. Estude e pesquise sobre treinos, alimentação. A internet é uma grande ferramenta pra quem busca incentivos.
  5. Não deixe nada te desanimar. Se você caiu em tentação em um dia, tente compensar no outro.
  6. Não fique muito ansioso (a) por resultados. Se você estiver fazendo tudo certinho, eles aparecerão. A ansiedade só pode fazer uma coisa: te atrapalhar!
E aí? Quem está firme na academia??
Beijocas e bons treinos!
=**

5 comentários:

  1. rebsssss
    eu nunca fui sedentária... vira e mexe tava fazendo alguma coisa.. mas nunca me dediquei a musculação como estou agora... e graças a vc estou no pique! bora lá e nada de academia só prox ao verão! show seu post

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Paty!!!!! Com paciência e persistência a gente chega lá!!! ;)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rebeca!
    Adorei seu post! Essa é uma das minhas maiores broncas da academia, os malhadores de verão. Além de não se informarem, prejudicam nossos treinos (a intensidade, pois ficamos horas esperando eles desocuparem o aparelho) e a si mesmo, já que não se informam e correm o risco de sofrer lesões sérias, executando exercícios de forma errada.
    Minha expectativa é que com o passar dos anos essas pessoas se conscientizem e passem a viver de forma mais saudável inclusive no inverno.
    PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga...quando eu crescer quero ser igual a vc!

    ResponderExcluir
  5. Mi, obrigada pela visita!! ;)
    Infelizmente, esses cidadãos só lotam as academias para atrapalharem a gente!! rs Passou o carnaval, desaparecem!!
    Sou da mesma opinião que você: espero que com o passar dos anos essas pessoas se conscientizem e adotem a academia como parte do dia-a-dia!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir